Atleta de Paraty é destaque em prova do XTerra BrasilDivulgação/crédito Rodrigo Barreto/X3M

Provas
Nas disputas da prova de Triathlon, os destaques foram para os velhos conhecidos. Na categoria masculina, com o tempo de 1h25m04s, o atleta Kaydson Rabello foi o campeão.
"Foi fantástico, com percurso excelente, muito do que a gente adora, muito trail. A sensação é mais que legal passar pela linha de chegada, eu comecei meu primeiro XTERRA em Paraty, então foi uma sensação diferente", comemorou o atleta.

Na categoria feminina, a vencedora foi a veterana Shubi Guimarães, atleta reconhecida no mundo dos esportes radicais, com tempo de 1h50m54s. Sua participação no X Terra é desde o seu início no Brasil.
A disputa do Trail Run 21k foi marcada por fortes emoções, e a participação de grandes competidores. No masculino, o grande vencedor foi o atleta Vander Barbosa, com o tempo de 1h36m38s. Natural de Paraty, Vander comemorou o feito e elogiou a organização da prova.
"O XTERRA sempre surpreende com as provas, cada vez melhor organizado. Desta vez, o trajeto de Paraty está de parabéns, é um percurso excelente para correr. Conto com o evento aqui na cidade no próximo ano. O XTERRA é uma das melhores provas de Trail no Brasil, já é a terceira prova que faço e pretendo fazer a quarta em Búzios. Quero ver o próximo concorrente quebrar o meu tempo", falou em tom de brincadeira.
No Trail 5k, Enzo Braz foi o grande vencedor com o tempo de 00h19m12s. Participando de sua quarta edição do XTERRA, o atleta exaltou a cidade e comemorou o feito: "É a terceira que participo do XTERRA, fiz uma vez na Ilha Grande e outras duas em Paraty. A experiência de competir 5k nessa cidade paradisíaca é incrível, o lugar é histórico. Estou muito feliz de estar aqui e ser o primeiro lugar", comemorou o atleta.
Entre as mulheres, com o tempo de 00h22m48s, a competidora Graciane Amorim garantiu a vitória e comentou sobre o apoio que recebeu de seu staff. “Minha primeira corrida do XTERRA com esse percurso maravilhoso, foi uma experiência sensacional. Gostaria de agradecer todo apoio que recebi do meu treinador e do meu esposo. Espero competir novamente aqui em Paraty"- concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.