Evento de inauguração aconteceu na última quarta (11)Divulgação
O projeto arquitetônico do Casario foi cuidadosamente desenhado para refletir a identidade histórica de Paty do Alferes, especialmente os traços dos casarões do período do Vale do Café. Ao mesmo tempo, integra elementos modernos que simbolizam o futuro da cidade. A fusão de estruturas em aço e madeira, junto aos tijolos históricos retirados da Fazenda da Luz que revestem os quiosques, oferece um elo entre tradição e inovação. Esse equilíbrio ressalta a riqueza cultural de Paty enquanto aponta para seu desenvolvimento contínuo.
Durante seu discurso, o prefeito Juninho Bernardes expressou gratidão a todos os envolvidos no projeto e destacou o apoio do deputado Áureo Ribeiro, que viabilizou importantes investimentos para o município. Ele ressaltou que a obra do Casario foi realizada sem a necessidade de verbas diretas da prefeitura: “Usamos o rendimento do dinheiro que economizamos, fruto de uma gestão eficiente e responsável. Estamos investindo em áreas essenciais como saúde, educação e atenção básica, ao mesmo tempo em que transformamos nossa cidade em um polo de cultura e turismo, sem contrair empréstimos.”
O deputado Aureo Ribeiro destacou o legado do prefeito Juninho e do vice Arlindo Rosa em Paty, elogiando suas realizações, como a reforma e ampliação de escolas, a criação do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, a construção do Hospital Municipal e outros projetos em andamento. Ele também anunciou uma novidade importante: a instalação de um cinema, que será financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado, com o apoio do governador Cláudio Castro e de empresas privadas. “Paty receberá um cinema moderno e equipado, que irá complementar o lazer no Casario e reforçar o lugar de destaque de Paty entre as cidades sul-fluminenses no incentivo à cultura”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.