Equipamento adquirido para o HAC.Foto: Divulgação
Com cerca de 15 anos de uso e 100 KVA a menos que o novo gerador, o equipamento antigo necessitava de mais tempo para recompor a energia elétrica no Hospital, gerando preocupações com o abastecimento de setores estratégicos, como o Centro Cirúrgico, UTI de Adultos, UTI Neonatal e Centro de Imagens. Agora, o aparelho passará por uma revisão completa para atuar como um sistema de backup, garantindo ainda mais segurança ao abastecimento, uma vez que, somados, os dois equipamentos são capazes de suprir a demanda de energia do Hospital por dias, mesmo em casos de falta de luz.
“Recuperar e fortalecer o Hospital Alcides Carneiro é um dos nossos principais compromissos, desde que demos início à nossa administração, em dezembro de 2021. Apesar do completo abandono que encontramos aqui em todos os setores, inclusive o de infraestrutura, tivemos êxito em entregar à população, em apenas dois anos, um Hospital completamente novo, funcional, humanizado e seguro”, declarou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
“Esta é uma grande conquista para o Hospital Alcides Carneiro, uma vez que não precisaremos mais nos preocupar com problemas de abastecimento elétrico, que vem sofrendo constantes problemas nas últimas semanas. Apesar de realizarmos manutenções preventivas periódicas no gerador antigo, já se trata de um equipamento defasado tecnologicamente, especialmente porque possuímos muito mais equipamentos hoje, exigindo mais estabilidade e potência”, explicou o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.