Deslizamentos causam interrupções no transporte público.Foto: Reprodução

Petrópolis - As obstruções viárias causadas pelas chuvas registradas em Petrópolis desde o início da tarde de sexta-feira (22), causaram impactos na operação do transporte público. Na manhã deste sábado, 32 linhas não conseguem realizar seus itinerários.
O Setranspetro informou que os ônibus irão circular em horário de domingo neste sábado. Na sexta-feira, a operação do transporte público foi interrompida às 21h30.
Confira os problemas enfrentados por cada empresa:
A Cidade Real está com a operação impactada em nove linhas de ônibus. Devido à queda de árvore na Rua Bingen, próximo ao Colégio Cardoso Fontes, sentido bairro, as linhas 100 – Rodoviária Bingen, 104 – Vila Militar, 107 – Manoel Torres, 108 – Bairro Castrioto e 110 – Duarte da Silveira estão seguindo trajeto pelo Quarteirão Ingelhein. A queda de árvore no acesso ao 32º Batalhão está fazendo com que a linha 104 – Vila Militar faça ponto final na entrada da Rua Itália. A linha 112 – Waldermar Ferreira da Silva está parando no antigo ponto final, devido à queda de barreira próximo ao atual ponto final da região.

Ainda pela Cidade Real, a 122 – Fazenda Inglesa está operando sentido bairro pelo Brazão, enquanto sentido Centro o retorno acontece pelo Duarte da Silveira, em razão da queda de árvore e barreira, na comunidade Alto da Derrubada. O coletivo não está seguindo ao ponto final, também em razão da queda de barreira próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida. O ônibus segue realizando manobra em frente ao bar, próximo à saída para a BR-040, sentido Rio de Janeiro. Já a linha 140 – Vitória/João Xavier não está operando até o ponto final do Vitória, em razão do alagamento na Rua Dr. Arthur Dias da Cruz.

A Cidade das Hortênsias está com impactos na operação de três linhas. A 311 – Pedro Nava está com o atendimento interrompido, em razão da queda de uma árvore na entrada do bairro. A 506 – Vicenzo Rivetti está operando somente até a Alfa Laval, em razão de deslizamento. Também por motivo de queda de barreira, a 519 – Vale do Carangola está com operação via Canavial, trafegando somente até a localidade popularmente conhecida como “Predinhos”.

A Turp Transporte apresenta interrupções em três linhas de ônibus. A linha 603 – Águas Lindas não está operando na Rua Promenade, desde às 7h, por conta da queda de árvore. O mesmo acontece com a linha 609 – Castelo São Manoel, que não está atendendo a Rua 12, após uma árvore obstruir a pista. Já a linha 615 – Carangola não está circulando na Rua Vicenzo Rivetti, passando pelo Canavial, por motivo de barreira na pista.

A Petro Ita está com interferências na operação de 16 linhas de ônibus. Por motivo de deslizamento de terra, as linhas 408, 411 e 447 – Vital Brasil estão com fazendo ponto final na entrada da Rua Custódio Ferreira. Já as linhas 401 e 436 – Independência estão manobrando na Germasil. A 435 – Cacilda Becker e 436 – Independência estão parando no Bar da Vanir. A 428 – Espírito Santo opera somente até a Vila São Joaquim. As linhas 406 e 439 – Thouzet estão parando na Rua Dr. Thouzet.

Ainda por motivo de barreira, a linha 209 – Valparaíso está manobrando na localidade popularmente conhecida como “Chapa Quatro”. A 462 – Alto Pedro Ivo opera somente até a entrada do bairro. A 402 – Taquara está com o atendimento interrompido, após ficar retido no bairro. Já, devido à fiação arriada, a linha 429 – Lagoinha não está acessando a Chácara, enquanto as linhas 452 e 457 – Sargento Boening estão parando na Estrada do Paraíso, mesmo ponto da linha 419.

A Cascatinha está com impacto na linha 517 – Comunidade do Ventura, que está operando nos dois sentidos passando pelo Caminho do Fragoso, após a queda de barreira na Ladeira do Ventura.