Município busca mais recursos junto ao Governo FederalFoto: Arquivo

Petrópolis - O município de Petrópolis foi selecionado para receber investimentos do Novo PAC 2025. A cidade será contemplada com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a entrega de uma ambulância para reforço da frota do SAMU, além de dez combos de equipamentos para unidades básicas e cinco kits voltados à ampliação da oferta de teleconsultas, uma iniciativa que moderniza e aproxima o atendimento médico da população. Na área da educação, Petrópolis também foi selecionada para receber um novo Centro de Educação Infantil, ampliando o número de vagas na rede pública e fortalecendo o cuidado com a primeira infância.
Os combos para as unidades básicas reúnem aparelhos modernos como eletrocardiógrafos, doppler vascular, otoscópios digitais, espirômetros, dermatoscópios, entre outros, que vão permitir diagnósticos mais rápidos, integração com o SUS Digital e fortalecimento da atenção primária.
Para o prefeito Hingo Hammes, as aprovações representam mais do que obras, são avanços concretos na qualidade de vida dos petropolitanos. “A nova UBS, os equipamentos e a ambulância reforçam nosso compromisso com a saúde pública eficiente. E a conquista do novo Centro de Educação Infantil mostra que seguimos na missão de cuidar das nossas crianças desde os primeiros anos.”
O secretário de Saúde, Luis Cruzick, ressaltou o impacto direto desses investimentos nos atendimentos. “A nova UBS e os kits de teleconsulta fortalecem a atenção básica, desafogam os atendimentos de urgência e tornam os serviços mais modernos e acessíveis à população.”
A secretária de Educação, Ana Carolina Kapler, também comemorou a chegada do novo centro infantil. “Estamos muito felizes com essa conquista. Mais uma unidade significa mais acolhimento, mais oportunidades para nossas crianças e tranquilidade para as famílias.”
O prefeito também destacou que há outros projetos apresentados junto a diferentes Ministérios e que há expectativa de novas conquistas para a cidade. “Temos outras propostas em análise, estamos confiantes de que novos anúncios virão nos próximos meses, sempre com o objetivo de ampliar os serviços públicos e melhorar a vida das pessoas.”