A partir de agora, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais passam a ser vacinados de forma rotineira.
Além desses, outros grupos também foram incluídos de maneira especial no calendário de vacinação, como pessoas em situação de longa permanência, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.
A vacinação para gestantes, crianças e adolescentes ocorre às segundas e quartas-feiras, das 9h às 16h, no Núcleo de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (NAISMCA), conhecido como a antiga Casa da Criança.
Já para os outros grupos, a imunização acontece nas segundas e quartas-feiras, no mesmo horário, na Unidade de Saúde ESF II Maria da Glória Silva, no bairro Mirandópolis, e nas terças e quintas-feiras, também das 9h às 16h, na Clínica da Família, localizada no bairro Nossa Senhora do Rosário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.