Testes rápidos são oferecidos em ações de prevenção na Praça Mario Moreira e nas USFs de QuissamãFoto: Divulgação
Quissamã intensifica ações de prevenção e diagnóstico de HIV/AIDS e hepatites virais
População conta com testes rápidos e orientação em todas as Unidades de Saúde da Família
Quissamã - Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro, Quissamã reforça suas ações de conscientização e diagnóstico de HIV/AIDS e hepatites virais. Na terça-feira (3), uma iniciativa foi realizada na Praça Mario Moreira, no Centro, oferecendo testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.
Os serviços não se limitam à ação na praça; as Unidades de Saúde da Família (USFs) de todo o município também disponibilizam os exames. Regianne Caldas, coordenadora de ISTs/AIDS, enfatizou a importância do diagnóstico precoce e das práticas preventivas, destacando que a rede municipal está preparada para orientar e atender a população.
As atividades integram uma campanha maior ao longo de dezembro, visando ampliar o acesso à informação e fortalecer o combate às doenças sexualmente transmissíveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.