Motorista embriagado é preso após causar acidente e não prestar socorro às vítimas Redes Sociais

Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo jornal O Dia mostram o momento em que mãe e filho em uma motocicleta são atingidos por um motorista embriagado e em alta velocidade em Resende. O acidente aconteceu no último domingo (18), na Estrada Resende-Riachuelo. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Um vídeo, gravado minutos antes pelo sistema de monitoramento de uma farmácia na Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Manejo, mostra os dois saindo do estabelecimento usando capacetes. Depois, eles seguiram em direção à casa onde moravam na região do Acesso Oeste. No meio do caminho, eles foram atingidos pelo carro.

Nos outros vídeos, é possível perceber que o carro que causou o acidente tentou, em alta velocidade, passar entre dois veículos e acabou atingindo a motociclista e o filho, que foram arremessados. As vítimas, de 32 e 14 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Emergência. O menino sofreu traumatismo craniano e teve morte cerebral constatada na quarta-feira (21). A mulher teve alta ontem.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro teria ingerido bebida alcoólica em uma casa de festas antes do acidente. Ele foi localizado ainda no domingo, preso em flagrante e levado a 89ª Delegacia Policial de Resende. O homem foi autuado por lesão corporal culposa, embriaguez, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Ele continua preso.