Procon autua agências bancáriasFoto: Divulgação
Os fiscais constataram que o prazo de atendimento em uma das agências estava muito acima do estipulado na legislação. Na outra, as senhas não continham informações sobre o horário de entrada dos consumidores. Autos de infração foram lavrados, e os bancos foram notificados para apresentarem suas defesas dentro do prazo legal.
O próximo passo após a lavratura dos autos de infração será a abertura do Processo Administrativo, culminando na aplicação de multa administrativa. As agências têm o direito de apresentar ampla defesa, conforme a legislação.
O coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras, Rafael Macabu, orientou os consumidores a exigirem senhas contendo a hora de entrada no banco. Após o atendimento, podem solicitar que o atendente assine e confirme o horário efetivo do atendimento, garantindo medidas cabíveis em caso de descumprimento da lei e resguardando seus direitos.
Para denúncias, os consumidores podem utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, incluindo o Whatsapp da Fiscalização, e-mail e atendimento presencial na sede do órgão.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.