Recomendação é para que a Prefeitura do Rio das Ostras adote imediatamente as medidas necessáriasFoto: Ilustração
Ministério Público recomenda regularização de contrato para hospital de campanha em Rio das Ostras
Promotoria de Justiça solicita providências imediatas da Prefeitura para garantir cobertura contratual adequada
Rio das Ostras - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, emitiu uma Recomendação à Prefeitura de Rio das Ostras para que adote medidas urgentes visando à regularização da contratação da estrutura do Hospital de Campanha, montado pela SS Produtora de Eventos Ltda. durante a pandemia da Covid-19.
De acordo com informações do Inquérito Civil n° 02.22.0014.0002138/2024-16, os serviços prestados pela referida empresa estão sendo realizados sem a devida cobertura contratual, em virtude do término do vínculo estabelecido. Essa prática contraria o disposto no artigo 95, §2º, da Lei n. 14.133/2021, que proíbe expressamente a execução de serviços públicos sem um contrato formal com a administração pública.
A formalização do contrato é essencial para garantir a transparência na execução dos serviços e para verificar se os gastos estão de acordo com as condições estabelecidas na licitação e no contrato.
Diante disso, o MPRJ recomendou que a Prefeitura de Rio das Ostras tome todas as providências necessárias para regularizar a situação, estipulando um prazo de 10 dias para que o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde informem as medidas adotadas para cumprir a recomendação. Além disso, a prefeitura deverá divulgar publicamente a recomendação emitida pelo Ministério Público.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.