Professores e alunos do CEPRO durante as filmagens do documentário 'Transformação'Foto: Divulgação
Idealizado pelo fotógrafo Pedro Gabriel, conhecido como Dark, a série “Um Mundo de Cada Vez” tem como objetivo retratar histórias de pessoas comuns e regiões diversas, destacando o cotidiano e a riqueza cultural. “Acreditamos que histórias comuns têm o poder de transformar a forma como vemos o mundo”, afirma Gabriel. “Transformação” foi desenvolvido em colaboração com a fotógrafa Thaís Valentino e o social media João Enes, além de Pedro Gabriel.
O documentário inclui depoimentos de professores e alunos do CEPRO, como Guilhermina Rocha, presidente do CEPRO; Leonardo Medeiros, idealizador da Flic; Rosilene Macedo, vice-presidente do CEPRO; Alexandre Sábado, professor de Português e voluntário do Pré-vestibular Social do CEPRO; e César Araújo, diretor do CEPRO e coordenador do Pré-vestibular Social do CEPRO.
“Nossa missão sempre foi oferecer uma educação acessível e de qualidade para todos”, afirma Guilhermina Rocha. As imagens capturam momentos significativos da comunidade escolar, revelando as experiências e desafios enfrentados ao longo dos anos.
Com uma duração de 15 minutos, “Transformação” celebra a trajetória do CEPRO e ressalta a importância da educação popular e inclusiva em Rio das Ostras.
A exibição do documentário será gratuita e ocorrerá na sede do CEPRO, localizada na Avenida das Flores 394, Residencial Âncora. “Abrir essa exibição para a comunidade local é essencial para fortalecer os laços entre o CEPRO e os moradores, além de promover a valorização da educação popular e inclusiva. Eventos como este incentivam a participação ativa da comunidade e destacam o impacto positivo que a educação acessível pode ter na vida das pessoas”, conclui Guilhermina.
Professores e alunos do CEPRO durante as filmagens do documentário 'Transformação'
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.