Apresentação faz parte do projeto "150 anos de Aurora Musical" que tem o patrocínio da PetrobrasFoto: Divulgação
Orquestra de Sopros Nova Aurora se apresenta com Raiz do Sana em Rio das Ostras
Concerto gratuito será no dia 07 de setembro, em frente ao Iate Clube, na Praia do Centro
Rio das Ostras - Fechando a série de concertos pelo Rio de Janeiro, a Orquestra de Sopros Nova Aurora - OSNA se apresenta no dia 7 de setembro, a partir das 19h, em Rio das Ostras, trazendo como convidado especial a banda macaense Raiz do Sana.
A apresentação faz parte do projeto “150 anos de Aurora Musical” que tem o patrocínio da Petrobras - através do programa Petrobras Cultural, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Governo Federal e o apoio institucional da Usina de Fomento Cultural.
Com direção artística do regente Hélio Rodrigues, a OSNA preparou o espetáculo repleto de sucessos nacionais em arranjos encomendados especialmente para a turnê dos 150 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, como “Sonífera Ilha”, “Pagode Russo” e um medley de Alceu Valença: “Sina de Ouro”, “Anunciação”, “Tropicana” e “La Belle de Jour”.
A segunda parte do programa será dedicada às canções do Raiz do Sana no formato de Orquestra de Sopros, como “Pedro Mila”, “Catarina”, “Amor dos Amantes", entre outros. A apresentação contará com arranjos de Gilson Santos, além dos músicos Fábio Guma e Tobias Maciel, na voz. O local do concerto possui acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados às Pessoas com Deficiência (PcD) e intérprete de Libras durante a apresentação.
Além do recital, o público irá prestigiar uma exposição biográfica que conta parte da história da Sociedade Musical Nova Aurora, indo desde a sua fundação na cidade de Macaé, passando pela criação da banda de música, transição para Banda Sinfônica em 2006, até alcançar o status atual de Orquestra de Sopros. Os presentes também poderão conhecer toda trajetória através dos livretos biográficos com os programas dos cinco concertos, que serão distribuídos ao público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.