Rio das Ostras - A Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola, inaugurada em dezembro de 2024 no Village, foi alvo de uma reunião liderada pelo secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, com sua equipe técnica e representantes da empresa responsável pela construção. O encontro apresentou um relatório técnico que apontou diversas falhas graves na estrutura da unidade, atualmente impossibilitando seu funcionamento.
O relatório, elaborado após vistoria realizada em 10 de janeiro, identificou problemas que incluem falhas no sistema elétrico, vazamentos hidráulicos, rachaduras nas paredes, ausência de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e incêndios, além de itens básicos de segurança, como corrimãos e fechaduras. Segundo Fajardo, a situação mais crítica é a falta de ligação elétrica junto à concessionária Enel, que deixou a escola sem energia e água nos reservatórios superiores.
Por determinação do prefeito Carlos Augusto Balthazar, auditorias detalhadas vêm sendo realizadas em obras públicas para garantir a qualidade e segurança das construções. Durante a reunião, o representante da empresa responsável pela obra recebeu o relatório completo, acompanhou o secretário em visita à unidade e comprometeu-se a iniciar os reparos de forma imediata.
“Essas vistorias são essenciais para garantir que os alunos tenham um ambiente seguro e funcional. Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Educação para solucionar a questão da energia elétrica de forma emergencial e assegurar que a escola possa receber os alunos com conforto e segurança”, destacou Fajardo.
Secretaria aponta inconformidades na Escola Tia Lola e inicia reparos emergenciaisFoto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.