Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A violência contra policiais chegou à porta de suas casas. Somente na noite desta terça-feira, dois policiais militares foram baleados em tentativas de assalto quando chegavam em suas residências. Um deles, em Magalhães Bastos, chegava com a família de uma festa quando foi alvo dos bandidos. O outro caso aconteceu na Praça Seca.
Em Magalhães Bastos, o policial foi abordado na Rua Tenente Coronel Cunha pelos assaltantes. Houve reação e troca de tiros, deixando o PM ferido no ombro. Um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu fugir, de acordo com o 14º BPM (Bangu).
Publicidade
Já o outro policial militar foi baleado quando chegava em casa na Rua General Vossio Brígido, na Praça Seca. Ele estava de carona com um colega, que também foi atingido pelos disparos. 
O policial e o motorista foram socorridos por bombeiros do quartel de Campinho e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O PM, identificado como Athemistocles Benedito de Araújo, está em estado grave, segundo o hospital. Não há informações sobre a identidade e o estado de saúde do motorista.