Petrópolis em clima alemão com a 29ª Bauernfest

A festa do colono alemão promete reunir muita música, dança e gastronomia típicas, além, é claro, de contar com muitos litros de cerveja

Por O Dia

Barracas de bebida e comidas vão ficar espalhadas pelo município
Barracas de bebida e comidas vão ficar espalhadas pelo município -

Rio - Petrópolis vai novamente se transformar em um pequeno pedaço da Alemanha, com a 29ª edição da Bauernfest, que começa nesta sexta-feira e vai até 1° de julho. A festa do colono alemão promete reunir muita música, dança e gastronomia típicas, além, é claro, de contar com muitos litros de cerveja: deverão ser consumidos mais de 130 mil litros da bebida.

As barracas de bebidas e comidas típicas, além de souvenirs e artesanato, vão ficar espalhadas pelos jardins do Palácio de Cristal e também da Praça da Liberdade. Haverá ainda um Biergarten jardim da cerveja na Praça Visconde de Mauá, com estandes de cerveja artesanal e gastronomia. "É uma festa para homenagearmos a cultura germânica, que faz parte da vida de todos os petropolitanos", destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

No dia 29, o Desfile de Lanternas sairá da Igreja Luterana, na Avenida Ipiranga, e vai terminar na Rua Alfredo Pachá a partir das 19h30. Já nos dois domingos da Bauernfest dias 24 de junho e 1º de julho , o desfile pelas ruas do Centro será às 10h, com participação de famílias de descendentes dos colonos e grupos folclóricos.

Além da festa, a Bauernfest terá oficinas gratuitas em parceria com o Senac, de degustação de cerveja e contação de histórias. Mais informações no (24) 2231-7001.

De 5 a 8 julho, Petrópolis terá ainda a Jugendbauernfest, no Parque Municipal de Itaipava, com atrações musicais, danças folclóricas e comidas típicas.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro