As academias vão ter equipamentos para exercícios de estimulação, fortalecimento e alongamento muscular, além de medição de gordura - Divugação
As academias vão ter equipamentos para exercícios de estimulação, fortalecimento e alongamento muscular, além de medição de gorduraDivugação
Por O Dia

Rio - Petrópolis ganhará dois novos locais para a prática esportiva. A prefeitura acaba de anunciar a criação de academias ao ar livre em Nogueira e Secretário. Ambas as unidades fazem parte do programa de combate ao sedentarismo na cidade. Além delas, a quadra do bairro da Posse vai ser devidamente reformada e passará a contar com cobertura. A inauguração deverá acontecer ainda no segundo semestre de 2018.

As novas academias vão ter equipamentos de medição de gordura corporal, balanças e maquinários para exercícios de estimulação de braços e pernas, além de fortalecimento e alongamento muscular. As atividades contarão com acompanhamento e orientação de profissionais. Atualmente, há academias no Retiro, Mosela, Parque Municipal de Itaipava, Praça de Cascatinha e Parque Crémerie, entre outros. 

"A prefeitura trabalha para proporcionar à população espaços para a prática esportiva, principalmente dentro das próprias comunidades. Essa é a grande importância das novas academias, poder oferecer atividades físicas para os moradores e contribuir para que, sobretudo a população idosa, cuide da saúde", destaca o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.

Já a quadra do bairro da Posse também passará por reforma. E vai ganhar cobertura com sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além de calçamento e jardinagem na área externa, com instalação de bancos e brinquedos. Haverá ainda grama sintética, arquibancada de alvenaria e gradil de proteção. A cobertura será feita com telhas de alumínio.

As novas academias de Nogueira e Secretário, além das obras de recuperação da quadra esportiva da Posse, fazem parte do programa Agita Petrópolis. Criado em 2017, o projeto beneficia atualmente mais de mil pessoas em onze bairros. São oferecidas aulas de ginástica e alongamento, dança e artesanato.

Você pode gostar
Comentários