Em entrevista ao IG, Lucas Arrosti, diretor operacional da Iguá no Rio, observa que os cariocas podem esperar “uma melhoria contínua dos serviços no dia a dia, tanto na agilidade como na qualidade”. Ele esclarece que há todo um mapeamento dos focos de urgência, pontos com pressão baixa, por exemplo, e que essas questões serão endereçadas no início da operação
Ao longo do ano, a Iguá também fará ações socioeducativas para esclarecer as dúvidas mais comuns dos consumidores, como, por exemplo, as informações apresentadas em uma conta de água, o funcionamento de um hidrômetro e a necessidade de troca do instrumento. Também estão previstas campanhas de conscientização, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre temas relevantes, como o consumo consciente de água e a importância da preservação dos rios e mananciais.
E para entender como é o processo que faz com que a água chegue às torneiras das casas dos clientes, a empresa tornará o ciclo do saneamento básico mais próximo do dia a dia da população por meio de materiais explicativos, em linguagem fácil e acessível, sobre todas as etapas, desde a captação de água, o tratamento e a distribuição da água como a coleta e o tratamento do esgoto.
O atendimento digitalizado é outro ponto forte da operação da Iguá no Rio. Os canais funcionam 24h, sete dias da semana, com acessos via Web e Whatsapp, para resolver todos os tipos de dúvidas e solicitações. Há também o aplicativo DiGi Iguá pode ser baixado no celular para emissão de segunda via, acompanhamento da conta e pagamento online. Segundo o diretor, as inovações representam um “avanço na qualidade da prestação de serviço”.
Atenção aos detalhes
Na Capital do Rio, a Iguá é responsável pela distribuição de água e pela coleta e tratamento de esgoto. A captação de água e o seu tratamento continuam sendo feitos pela CEDAE na Estação de Tratamento de Água do Guandu. Arrosti esclarece que a empresa vai monitorar todo o processo, por meio de diversos pontos de verificação de qualidade da água, além de empregar esforços no tratamento dos esgotos para evitar a contaminação dos mananciais. “A Iguá chega ao Estado empenhada em promover mais desenvolvimento e dignidade por meio da ampliação do acesso ao saneamento básico para a população carioca”, finaliza Lucas.
Operação Iguá no Rio (região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá), Paty do Alferes e Miguel Pereira
Site: igua.com.br/rio-de-janeiro
Rio de Janeiro: 0800 400 0509
Paty do Alferes: 0800 400 05 10
Miguel Pereira: 0800 400 05 11
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