Um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Marcelo Ferreira dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (12) em um confronto com criminosos na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. É o segundo PM morto em 24h na cidade.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Marcelo Ferreira dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (12) em um confronto com criminosos na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. É o segundo PM morto em 24h na cidade.
Informações preliminares apontam que o policial trocou tiros com um grupo suspeito e acabou sendo atingido por diversos disparos. O crime aconteceu no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A arma do policial e o seus pertences não foram levados.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para verificar uma ocorrência na Avenida Brasil. A equipe chegou no local e encontrou o policial já morto no interior do veículo. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. 
Segundo o Centro de Operações Rio, duas faixas foram interditadas para trabalho da polícia. O carro do PM tinha mais de 10 tiros em sua lataria. Marcelo entrou na Polícia Militar em 2000 e deixou três filhos. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, a investigação está em andamento para elucidar os fatos.
Neste domingo (11), o soldado do 18º BPM (Jacarepaguá) Caio Cezar Lamas Cordeiro, de 31 anos, também foi morto em um confronto na Comunidade do Tirol, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, de acordo com a PM, equipes do batalhão receberam uma informação que criminosos estariam se reunindo em um dos acessos à comunidade. Ao chegar no local, o policial foi baleado no pescoço e no braço. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. Não há informações sobre sepultamento.