O soldado Caio Cezar Lamas morreu após ser baleado no braço e no pescoçoDivulgação

Rio - Um policial militar, identificado como Caio Cezar Lamas Cordeiro, de 31 anos, morreu após ser baleado em um confronto na manhã deste domingo (11) na Comunidade do Tirol, na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Um suspeito também foi morto.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) receberam uma denúncia anônima que criminosos estariam se reunindo na Rua Timboaçu, próximo à comunidade. Os policiais foram até o local e foram recebidos a tiros, de acordo com a corporação.
A PM informou que houve um breve conflito e o policial Lamas foi atingido no braço e no pescoço. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, entrou na sala de cirurgia da unidade em estado grave e não resistiu.
Lamas entrou na corporação em outubro de 2018 e era lotado no 18º BPM. Ele deixa a mulher e filhos. Até o momento, não há informação sobre o horário e o local do sepultamento.
Com a morte do PM, sobe para 57 o número de agentes de segurança mortos no Rio. Foram 38 policiais militares, cinco agentes da Polícia Civil, cinco da Marinha, dois da Policia Penal/SEAP, dois do Corpo de Bombeiros do Rio, um da Policia Rodoviária Federal (PRF), um do Degase, um da Guarda Municipal, um da Aeronáutica e um do Exército.
Um suspeito, identificado como Vitor Marcelo Corrêa de Souza, que ficou ferido no confronto, também foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu. Junto com ele, uma pistola foi apreendida. A comunidade do Tirol é comandada pela facção Comando Vermelho (CV).
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes envolvidos na ação já foram ouvidos e as armas foram apreendidas para confronto balístico. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos.
Confrontos recentes
A Zona Oeste vive uma semana de intensas trocas de tiros. Na última terça-feira (6), o policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Ângelo Rodrigues de Azevedo e o barbeiro Alexandro Silva foram mortos a tiros na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca.
Nesta sexta-feira (9), o dono de uma oficina Jonathan Iago Coelho da Silva foi assassinado no local de trabalho, em Realengo, por pancadas de barra de ferro. O suspeito do crime seria um cliente e foi preso em flagrante. 
Ainda na sexta, dois moradores morreram baleados durante um confronto entre milicianos na Gardênia Azul. Já neste sábado (10), dois suspeitos também vieram a óbito em uma troca de tiros com policiais na Taquara.