Marcelo Ferreira dos Santos deixou três filhosReprodução

Rio - Familiares e amigos se despedem nesta terça-feira (13) do sargento reformado da Polícia Militar, Marcelo Ferreira dos Santos, de 43 anos, morto após ser baleado na Avenida Brasil. A vítima trocou tiros com suspeitos na madrugada de segunda-feira (12), no momento em que estaria escoltando um caminhão com carga de produtos eletrônicos. O corpo do PM será sepultado às 14h, no Cemitério Memorial Parque Nycterói, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 
O crime aconteceu na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Durante o confronto com os suspeitos, o sargento teria sido atingido por diversos disparos e o carro dele ficou com marcas de tiro e sangue na lateral. A arma e os pertences do policial não foram roubados. A carga que estaria sendo escoltada pelo militar foi levada para dentro da comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão. 
Ainda na segunda-feira, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha recuperaram o caminhão na Estrada Adhemar Bebiano, em Del Castilho, na Zona Norte. No local, os policiais foram informados que o motorista do veículo foi feito refém na Avenida Brasil, no mesmo trecho em que o sargento foi baleado, e conduzido para o interior da comunidade, onde a mercadoria foi roubada por um grupo de homens armados.
Os agentes prestaram auxílio ao motorista, que foi encaminhado com o caminhão para a Cidade da Polícia, onde a ocorrência foi registrada e o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Marcelo foi o segundo PM morto em 24 horas na cidade do Rio. A vítima ingressou na Corporação no ano de 2000 e deixa três filhos.