Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 22 e um bloqueador de sinal de rastreamento de veículosDivulgação/PMERJ

Rio- A Polícia Militar resgatou um homem que teve a casa roubada e foi feito refém no bairro de Bancários, na Ilha do Governador, na manhã desta terça-feira (13). Os suspeitos o sequestraram após o roubo e fugiram em direção a Linha Vermelha. 

Durante a invasão à residência, um vizinho observou o momento da ação e acionou a central 190. Em curto intervalo de tempo, eles realizaram o roubo e fugiram levando a vítima. O veículo em que eles estavam chegou a ser interceptado no Bairro da Portuguesa, mas furou a abordagem.
Houve perseguição e os criminosos atiraram contra os policiais, ocasionando um confronto na altura da Linha Vermelha. Em seguida, eles abandonaram o automóvel na mesma via expressa e fugiram a pé. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi resgatada sem ferimentos.


A ação foi realizada pelas equipes do 17º BPM (Ilha do Governador), do 22º BPM (Bonsucesso) e pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 22 e um bloqueador de sinal de rastreamento de veículos. Os suspeitos ainda estavam equipados com abraçadeiras de nylon para amarrar as vítimas. O automóvel utilizado pelos criminosos era roubado e também foi recuperado.

A ocorrência segue em andamento.