Em vídeo registrado por vizinhos, Carlos aparece gritando com uma de suas filhas e desfere um tapa no rosto delaReprodução

Rio – Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta terça-feira (13), Carlos Alexandre Ribeiro Soares, acusados de torturar suas duas filhas, de 3 e 4 anos, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva.
Carlos foi flagrado por vídeos gravados por vizinhos no dia 5 de outubro agredindo suas filhas no quintal de casa. Na época, vizinhos denunciaram Carlos e sua mãe, avó paterna das crianças, que era conivente com o caso.
De acordo com relatos de vizinhos, as crianças choravam o dia todo e tremiam devido às agressões. Em um dos vídeos gravados, Carlos aparece segurando a filha de 3 anos de cabeça para baixo, enquanto a criança chora sem parar. Em outro vídeo, o pai aparece gritando com a criança elhe dá um tapa no rosto.
Ao ver as imagens, a mãe das crianças, que decidiu procurar a polícia para denunciar seu ex-companheiro por agredir suas filhas. Carlos, que está desempregado hátrês anos, cuidava das filhas com ajuda da avó paterna, para que a mãe pudesse trabalhar.
Histórico de violência
Este não é o primeiro caso de violência contra Carlos. Em 2018, a mãe das crianças conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro após ser vítima de agressões físicas e verbais. Assim como em 2018, a mãe das crianças entrou com outro pedido de medida protetiva, desta vez para ela e para as filhas. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.