Marcelo Ferreira dos Santos deixou três filhosReprodução

Rio – O sargento reformado da Polícia Militar, Marcelo Ferreira dos Santos, foi sepultado, nesta terça-feira (13), às 14h, no Cemitério Memorial Parque Nycterói, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Vítima de confronto com suspeitos na Avenida Brasil, na Zona Norte da capital, Marcelo deixa três filhos órfãos.

O policial, de 43 anos, foi baleado na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na madrugada desta segunda-feira (12). Ele teria trocado tiros com suspeitos no momento em que estaria escoltando um caminhão com carga de produtos eletrônicos.

Durante o confronto, o sargento foi atingido por diversos disparos. A arma e os pertences de Marcelo não foram roubados. A carga que estaria sendo escoltada pelo militar foi levada para dentro da comunidade Fazendinha, no Complexo do Alemão.


Ainda na segunda-feira, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha recuperaram o caminhão na Estrada Adhemar Bebiano, em Del Castilho, na Zona Norte. No local, os policiais foram informados que o motorista do veículo foi feito refém na Avenida Brasil, no mesmo trecho em que o sargento foi baleado, e foi levado para dentro da comunidade Fazendinha, onde a mercadoria foi roubada por um grupo de homens armados.

Os agentes prestaram auxílio ao motorista, que foi encaminhado com o caminhão para a Cidade da Polícia, onde a ocorrência foi registrada e o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Marcelo foi o segundo PM morto em 24 horas na cidade do Rio. A vítima ingressou na corporação em 2000.