Rua do Imperador, no Centro Histórico de Petrópolis, ficou alagada em diversos pontos por conta das fortes chuvasReprodução / Redes sociais

Rio - O município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está sofrendo com a forte chuva desta terça-feira (13). O comércio do Centro Histórico foi fechado entre 13h30 e 14h30 por causa do alagamento em diversos pontos da Rua do Imperador. 
No início da tarde, a Defesa Civil do município também interditou a Rua Coronel Veiga, considerada uma das principais ruas da região. A via foi liberada às 14h35.
O bairro Independência foi um dos mais afetados pelo temporal. As sirenes foram acionadas para alertar os moradores e a Escola Municipal Alto Independência foi utilizado como ponto de apoio. 
A subida da Serra de Petrópolis também ficou fechada preventivamente no sentido Juiz de Fora a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Concer, havia uma retenção de 2 km na praça e a via já foi totalmente liberada.
Outros municípios do Rio também foram atingidos pelo temporal. Volta Redonda e Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, sofreram com diversos pontos de alagamento e uma forte ventania. A Defesa Civil de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, emitiu um alerta para o risco de chuva forte nas próximas horas. Uma árvore caiu e atingiu um carro na Rio-Santos, em Angra dos Reis, durante o temporal.
Chuva também causou transtorno no município de Itaperuna, Noroeste Fluminense. Veja imagens:
Cidade do Rio
A cidade do Rio segue em estágio de mobilização desde a noite de segunda-feira por causa das condições do tempo. Pancadas de chuva moderadas foram registradas em alguns bairros da capital.
Segundo o Alerta Rio, nuvens baixas atuam sobre a cidade do Rio de Janeiro, principalmente sobre as regiões no entorno do Maciço da Tijuca. Previsão de chuva fraca a moderada na próxima hora. Motoristas devem ter atenção pois as pistas estão escorregadias por conta da chuva.