Vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na GáveaDivulgação

Rio - Uma mulher de 34 anos, que estava grávida de sete meses de uma menina, está internada em estado grave após ser brutalmente agredida a martelada pelo ex-companheiro. Devido a gravidade das agressões, a equipe médica resolveu fazer o parto prematuro do bebê. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14) na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio.

O suspeito estaria fazendo ameaças recorrentes por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois. A mulher teria chegado a se mudar de bairro para que ele não a encontrasse. Durante a madrugada, o homem, que mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, invadiu a casa da vítima e a atacou.

Segundo informações, ela teria sido foi encontrada desacordada e com o rosto desfigurado. O Corpo de Bombeiros informou que levaram a mulher para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, por ser prematuro, o estado de saúde do bebê é delicado, porém, estável.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que instaurou inquérito para apurar o crime de tentativa de feminicídio. A corporação informou ainda que a perícia foi feita no local e o martelo usado para praticar o crime foi apreendido. Testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia e outras diligências seguem para localizar o autor do crime.