Guarda municipal agride motorista no Centro do Rio nesta quartaReprodução

Rio - Um agente da Guarda Municipal da capital foi flagrado agredindo um motorista na manhã desta quarta-feira (14) no Centro da cidade. Pelas imagens, é possível ver o momento em que ele dá diversos socos no condutor de um veículo que estava estacionado irregularmente e em seguida foge correndo.
Ainda no vídeo, pedestres xingam o agente e o chamam de covarde. Procurada, a Guarda Municipal do Rio informou que sua Corregedoria está acompanhando o caso e relatou que o agente alegou que fez a abordagem ao veículo após identificar estacionamento irregular (em ponto de ônibus).
Segundo o relato do guarda, ao realizar a abordagem havia apenas uma adolescente no carro, que se identificou como filha do proprietário. E, no primeiro momento, ele apenas aplicou a penalidade de multa por estacionamento irregular.
Em nota, a Guarda Municipal justificou também que de acordo com o relato do agente, o condutor chegou em seguida, questionou a ação, desferiu um soco contra ele e entrou no veículo.
"O agente deu voz de prisão, mas diante da recusa e resistência do homem, tentou retirá-lo do carro e também desferiu golpes contra o condutor. O agente contou que saiu do lugar para prevenir ser agredido ou linchado. O caso foi relatado à base, o GM já foi afastado das ruas para apuração e a ocorrência está sendo registrada", explicou em comunicado.
De acordo com a 4ª DP (Presidente Vargas), a ocorrência foi registrada como lesão corporal e desacato. O guarda municipal foi ouvido e diligências estão em andamento para localizar o motorista.