Moradores relatam presença de caveirão da PM durante operações nas comunidadesRede Social

Rio - Um policial militar foi baleado no braço durante uma operação nas comunidades do Juramentinho e da Flexal, no Engenho da Rainha, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (15). Na região, moradores relataram intenso tiroteio. Além dessas localidades, a corporação também realizou ações em outros diversos bairros desde as primeiras horas do dia. No Corte 8, na Mangueirinha, em Caxias, Baixada, dois suspeitos foram mortos, outros três presos e um adolescente detido.

Ainda segundo a PM, a ação na Zona Norte foi realizada por equipes do 3º BPM (Méier) para remoção de obstáculos das vias, prisão de criminosos, apreensão de armas de fogo e a recuperação de veículos roubados. Durante as incursões, criminosos armados entraram em confronto com as equipes. O policial atingido foi socorrido pela equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da corporação e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. 

No Corte 8, na Mangueirinha, a operação foi realizada por agentes do 15ºBPM (Caxias). Moradores relataram que os tiros iniciaram por volta das 5h30. Segundo a PM, durante as ação criminosos armados entraram em confronto com os policiais. Dois homens foram atingidos e socorridos ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde não resistiram. Outros três suspeitos foram presos e um menor detido. Foram apreendidos três pistolas, um revólver calibre 38 e drogas a serem contabilizadas.
Já policiais do 14ºBPM (Irajá) fizeram, nesta manhã, uma operação no Complexo de Senador Camará e, também, nas comunidades Vila Aliança, 48 e Batan, Zona Oeste. No local, houve fogo em barricadas para atrapalhar a chegada da polícia e moradores relataram muitos tiros. 

Outra operação foi feita na comunidade do Morro do Trem, Zona Norte do Rio. Na ação, dois criminosos foram presos e um adolescente apreendido. Na ocorrência, uma pistola e grande quantidade de drogas foram apreendidos. O caso foi encaminhado à 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) fizeram uma operação nas comunidades Menino de Deus e Chumbada. Não houve registro sobre prisões, apreensões ou feridos.

Outros alvos da PM foram as comunidades da Praça Seca e no Morro do Fubá, na Zona Oeste. Na Favela da Galinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte, moradores tamém relataram um intenso tiroteio desde às 4h da manhã.
Clínica fechada
No Engenho da Rainha, na Zona Norte, clínicas da família interromperam os atendimentos devido ao tiroteio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Saúde Ariadne Lopes de Menezes e as Clínicas da Família Bibi Vogel e Herbert de Souza acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, e por isso não estão funcionando na manhã desta quinta-feira (15).