Via ficou bloqueada durante duas horas devido ao protesto Reprodução

Rio - Moradores de uma comunidade em Pilares interditaram a saída 4 da Linha Amarela, no início da tarde desta quinta-feira (15), em protesto pela morte do adolescente Isaías Correia Dias, de 17 anos, esfaqueado enquanto atravessava uma passarela que cruza a via expressa. 

O crime aconteceu no fim da noite desta quarta-feira (14), por volta das 23h, na passarela 3, que conecta os bairros de Pilares e Engenho de Dentro. Um outro jovem, de 24 anos, que não teve o nome revelado, também foi ferido na ação. Isaías completaria 18 anos no próximo dia 26.

Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, mas Isaías não resistiu ao ferimento e morreu no local. Isaías foi ferido no tórax. Já a outra vítima foi atingida no ombro.

Durante a manifestação, que foi acompanhada de perto por PMs, moradores esticaram faixas pedindo por justiça e chegaram a bloquear a via com sacos e madeiras. O acesso teria ficado fechado por cerca de duas horas. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, o acesso ficou bloqueado das 13h30 às 15h30
A Polícia Militar informou que PMs do 3° BPM (Méier) foram acionados para uma ocorrência no Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, a equipe foi informada que duas pessoas haviam dado entrada no hospital, feridos durante uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Isaias. A segunda vítima, que sobreviveu, foi ouvida pelos agentes. "Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime", esclareceu a corporação.