Incêndio atinge ateliê de fantasias da escola de samba Grande Rio, em Duque de CaxiasReprodução

Rio – Um incêndio atingiu o ateliê de fantasias da Acadêmicos da Grande Rio, escola de samba em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Ainda não há informações sobre o que causou o fogo.

Os quartéis de Duque de Caxias e São João de Meriti foram acionados às 23h55 e atuaram no local com o apoio do quartel de Irajá. O fogo foi controlado às 2h40, mas os bombeiros chegaram a retornar na manhã deste sábado (17), à Rua Coronel Alberto de Melo, 738, no bairro Vila Centenário, para o trabalho de rescaldo. Cerca de 20 militares atuaram na ocorrência.
 
A assessoria de imprensa da agremiação informou que a previsão deste ateliê era de 300 fantasias.
Em nota nas redes sociais, a escola de samba informou que, das suas 30 alas, apenas cinco estavam em fase de produção no local. Disse ainda que a presidência e a direção da Grande Rio estão em reunião nesta manhã para elaborar um novo cronograma de confecção de fantasias, que terá tempo para acontecer até a data do desfile.

A agremiação agradeceu as mensagens de solidariedade e preocupação, disse que segue firme e garantiu que o incêndio não prejudicará o desfile: "Nosso bem maior, que são nossos colaboradores, nada sofreu. Assim, continuamos trabalhando com o afinco de sempre e o resultado na avenida será o mesmo que foi planejado desde o início", afirma o comunicado da escola.
Desfile 2023
A Acadêmicos do Grande Rio, atual campeã do carnaval carioca, é a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023, quando levará para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí o samba-enredo "Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar", em homenagem a Zeca Pagodinho, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad, Leonardo Bora e Vinícius Natal.