Isaías Correia Dias, 17, completaria 18 anos no próximo dia 26Divulgação/Disque Denúncia
Polícia realiza buscas por suspeito de esfaquear adolescente na Linha Amarela
Isaías Correia Dias, de 17 anos, tentou ajudar colega durante tentativa de assalto na passarela 3, mas acabou sendo atacado por criminoso
Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste domingo (18), um cartaz que pede informações para auxiliar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a identificar e prender o suspeito de envolvimento na morte de Isaías Correia Dias, de 17 anos. O adolescente foi atacado a facadas durante uma tentativa de assalto na passarela 3 da Linha Amarela, na altura dos bairros de Pilares e do Engenho de Dentro, na Zona Norte, na última quarta-feira (14),
Segundo testemunhas, um homem em uma motocicleta foi cercado por criminosos durante um assalto, por volta das 23h. A vítima, que era amigo de Isaías, reagiu à abordagem ao perceber que os bandidos estavam com um simulacro. O adolescente passava pelo local quando viu o colega envolvido na situação e tentou ajudá-lo, mas os dois acabaram esfaqueados pelos criminosos, que fugiram em seguida.
A facada atingiu o tórax do adolescente, que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. O outro jovem, de 24 anos, que não teve o nome revelado, também ficou ferido na ação. Isaías completaria 18 anos no próximo dia 26 de dezembro.
Na última quinta-feira (15), moradores de uma comunidade em Pilares interditaram a saída 4 da Linha Amarela, em protesto pela morte de Isaías. Manifestantes esticaram faixas pedindo por justiça e chegaram a bloquear a via com sacos e madeiras. O acesso ficou fechado por cerca de duas horas. O corpo do jovem foi sepultado na sexta-feira (16), sob forte comoção. Sem condições para custear o enterro, a família do adolescente foi amparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio.
O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.