Chuva intensa preocupa direção do Hospital Estadual Roberto Chabo Reprodução

Rio - A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos, precisou acionar o plano de contingência subindo os pacientes do Centro de Terapia Intensivo e Centro de Trauma do primeiro andar para o segundo, para prevenção de alagamentos devido às fortes chuvas desta terça-feira (20).
Em uma imagem recebida pelo O DIA é possível ver um funcionário escoando água que teria entrado na recepção da unidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, três pacientes foram transferidos. Além disso, insumos e medicamentos também estão sendo deslocados para outras áreas da unidade.
Funcionários escoam água da recepção - Reprodução
Funcionários escoam água da recepçãoReprodução
Apesar disso, a direção da unidade informou que não entrou água no hospital e não houve perda de nenhum material. O atendimento segue ocorrendo normalmente.
Segundo funcionários, o rio que passa em frente ao hospital está enchendo muito rápido e as ruas em volta estão cheias, por isso a preocupação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo para a cidade é de chuva intensa e rajadas de ventos. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.