Nas redes sociais, foi publicado um vídeo da chegada de um helicóptero da polícia militar na comunidade para auxílio da ação.Reprodução

Rio - Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram, nesta terça-feira (27), uma operação na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Na ação, um homem foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, já sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, objetivo era coibir movimentações criminosas que interferem na livre circulação da população, além de estarem relacionadas a roubos de carga e roubos de veículos na região. O Grupamento Aeromóvel (GAM) realizou o monitoramento aéreo do local ao longo da operação.
Ainda segundo a corporação, durante a ação, criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes, que reagiram, ocorrendo confronto na área de mata da comunidade da Serrinha. 

Nas redes sociais, foi publicado um vídeo da chegada de um helicóptero da polícia militar na comunidade para auxílio da ação. Nas imagens, é possível ouvir que a aeronave foi alvo de diversos disparos feitos pelos criminosos que atuam na região.

Veja o vídeo:



Toda a área da comunidade é comandada por traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), chefiados pelo criminoso conhecido como 'Lacosta'. De acordo com testemunhas, o homem teria fugido para uma comunidade próxima, da mesma facção, ainda no início da ação da PM.

Viaturas foram estacionadas na Avenida Ministro Edgard Romero, uma das principais entradas para a comunidade, com o objetivo de garantir a segurança de moradores e motoristas.

Por conta da operação, o funcionamento da Clínica da Família Mestre Molequinho do Império precisou ser interrompido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários ainda durante a manhã desta terça.