Confusão entre PM e policial civil foi registrada por câmera de segurança Reprodução/O Globo
Polícia de São Paulo investiga morte de PM do Rio após confusão com investigador por ciúmes de ex
Caso foi registrado na delegacia da cidade de Cruzeiro, no Norte de São Paulo, como morte decorrente de intervenção policial
Rio - A morte do cabo da PM do Rio Pablo Yuri Lira Gama, na madrugada da última sexta-feira, na cidade de Cruzeiro, em São Paulo, é investigada pela Polícia Civil do estado vizinho. De acordo com os agentes da delegacia Seccional de Cruzeiro, responsável por investigar o caso, o policial foi baleado após abordar e agredir um investigador que dirigia uma viatura descaracterizada. O crime teria sido motivado por ciúmes de uma ex-namorada.
Insatisfeito com o término do relacionamento, o PM foi para a cidade de Cruzeiro em busca da ex. O cabo teria entrado na casa da mulher e conseguido acessar seu telefone. No aparelho, ele encontrou conversas ex-namorada com o investigador. Yuri teria então mandado uma mensagem para o agente se passando por ela onde marcava um encontro.
Ao chegar no local, o investigador foi surpreendido pelo PM. Os dois discutiram e teriam entrado em briga corporal. Em seguida, Yuri teria sacado sua arma e o policial civil disparou matando o cabo. Na delegacia, o investigador alegou legítima defesa e a ocorrência acabou sendo registrada como morte decorrente de intervenção policial.
O momento da confusão entre PM e policial civil foi registrado por câmeras de segurança da rua no bairro Parque Justina Molica, onde a ex-namorada do cabo mora. O vídeo foi obtido pelo jornal O Globo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.