Carlos Flávio da Silva dos Santos é acusado dos crimes de estupro e tentativa de feminicídio Reprodução

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve, nesta segunda-feira (2), a prisão de Carlos Flávio da Silva dos Santos, de 27 anos, acusado de estuprar e esfaquear a vizinha na noite de Natal (25), no bairro Almerinda, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A decisão foi tomada pelo juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito após audiência de custódia.
De acordo com relatos das redes sociais, o suspeito morava no bairro há cerca de três meses e a vítima não o conhecia. O crime ocorreu na frente da filha da mulher, de apenas 3 anos.
Carlos foi preso neste sábado (31) por policiais da UPP Providência que participavam do esquema especial da Polícia Militar no Réveillon do Rio. Ele foi localizado quando os agentes realizavam um patrulhamento de rotina próximo à rua Santo Cristo, no Centro do Rio.
Familiares informaram que Carlos teria pulado o muro da residência por volta das 5h do dia 25, após a mulher chegar em casa das comemorações de Natal de sua família. Depois de entrar no quintal, ele arrombou a porta e invadiu o imóvel.
Depois de entrar, o criminoso estuprou a mulher, que tentou reagir. Com isso, ele teria pego uma tesoura e desferido um golpe no pescoço da mulher. Ao fugir do local, o homem deixou cair uma camisa. A vítima conseguiu pedir socorro a um ex-companheiro, que mora próximo ao local.