Feminicídio foi praticado na segunda-feira, no Parque São José, em Belford Roxo. Acusado foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios Reprodução

Rio - Uma mulher de 27 anos foi morta esganada pelo ex-marido na manhã da última segunda-feira (2) no Parque São José, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Fábio Araújo da Silva se entregou ontem à 38ª DP (Brás de Pina) e confessou o crime. Ele foi preso em flagrante por feminicídio. A estudante de contabilidade da Uerj Gabriela Souza tinha dois filhos com o autor do crime, de dois e de cinco anos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.
Fábio Araújo da Silva levou os dois filhos para a casa da mãe em Belford Roxo e se entregou à polícia - Reprodução/ TV Globo
Fábio Araújo da Silva levou os dois filhos para a casa da mãe em Belford Roxo e se entregou à políciaReprodução/ TV Globo
Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Baixada, a motivação do crime foi o fato de Gabriela não ter permitido o acesso dele às mensagens de seu celular por volta das 7h da manhã. "Inconformado, motivado por ciúme, o autor decidiu tirar a vida da sua companheira, asfixiando-a", diz o informe policial.

Familiares relataram que Fábio era extremamente possessivo na relação e ultimamente perseguia todos os passos da vítima. Ele chegou a hackear as redes sociais da estudante.
Após diligências da equipe da DHBF para localizá-lo, o criminoso, que se sentiu cercado, se apresentou na 38ª DP (Brás de Pina), sendo posteriormente conduzido para a Delegacia de Homicídios.
Gabriela Silva de Souza, de 27 anos, cursava contabilidade na Uerj - Reprodução/ TV Globo
Gabriela Silva de Souza, de 27 anos, cursava contabilidade na UerjReprodução/ TV Globo
Tentativa de feminicídio na Cidade Alta
Em outro caso de violência contra mulher, Stephany Ferreira do Carmo, de 25 anos, foi esfaqueada em casa na virada do Réveillon durante uma briga na Cidade Alta, Zona Norte do Rio. O suspeito Adriano Quirino da Silva foi preso na manhã desta terça-feira. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (3), Stephany segue em estado grave na UTI do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. 
O governador Claudio Castro afirmou durante a posse de seus secretários na segunda-feira (2) que o combate ao feminicídio será uma prioridade em seu novo mandato.