Familiares de Daniel Mascarenhas, de 31 anos, morto vítima de esfaqueamento, na porta do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do RioMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - Um homem de 31 anos foi esfaqueado e morto, na madrugada desta quarta-feira (4), na Praça da República, Centro do Rio. Identificada como Daniel Mascarenhas da Silva, a vítima teria sido ferida em uma tentativa de assalto e morreu no local, que fica próximo ao Campo de Santana e ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Parentes de Daniel estiveram no Instituto Médico Legal, no início desta tarde, para reconhecer o corpo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel central foi acionado para o caso por volta das 2h10, mas ao chegar no endereço já encontrou Daniel sem vida.
PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) também foram até o endereço da ocorrência, mas já encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros no local prestando os primeiros atendimentos. Ao lado da vítima, segundo os policiais, uma faca e um simulacro de arma de fogo foram encontrados.
O material apreendido foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde o caso foi registrado. O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro, ainda na madrugada.
Familiares de Daniel estiveram na unidade, no fim da manhã desta quarta-feira, para fazer o reconhecimento do corpo. Bem abalados, os parentes não quiseram falar com a imprensa.
Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Homicídios fizeram perícia no local do crime. As equipes também buscam imagens de câmeras de segurança e fazem diligências para colher testemunhos que possam levar aos autores do crime.