Corpo de Renatinho Bokaloka será velado no cemitério Jardim da Saudade SulacapReprodução/Instagram

Rio - O corpo do cantor Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, será velado neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, a partir das 8h, na capela 9. O sepultamento acontecerá às 13h. O artista morreu aos 48 anos, na tarde da última quinta-feira, vítima de um choque cardiogênico devido ao infarto agudo do miocárdio que sofreu na noite de quarta.


O grupo Bokaloka se apresentava no Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, quando Renatinho passou mal e foi socorrido por um bombeiro que presta serviço no shopping onde o bar está localizado. Em princípio de infarto, o cantor foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge e internado às pressas, por volta de 1h, em estado grave. 
Ele foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, localizado em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, e após ser submetido a um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias, veio a óbito, às 17h38, de quinta-feira. 
Empresário do grupo, Claudio Malagueta explicou que Renatinho começou a passar mal faltando 20 minutos para o fim da apresentação e, por conta disso, Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, que estava na plateia, assumiu o restante do show. O vocalista do Bokaloka já havia sofrido outro infarto, em maio do ano passado, e foi operado em Paris, na França, quando colocou três stents no coração. 
Fãs e personalidades se despediram do cantor através das redes sociais. "Irmão Renatinho, descanse em paz. Estive com você há tão pouco tempo, agora. Não imaginava ser uma despedida. Você tão forte, um cara tão maneiro. Vai ficar guardado aqui suas lembranças, vai ficar guardada a sua voz", declarou Arlindinho. O grupo Sorriso Maroto também se manifestou: "Nós do Sorriso, enviamos todos os nossos melhores sentimentos para família do Renatinho, para os parceiros de banda e amigos. Que Deus cuide de tudo e que ele descanse em paz"
Nascido em 2 de abril de 1974, Renatinho era um dos últimos integrantes originais do Bokaloka. O grupo surgiu em 1995, quando ainda se chamava "Água na Boca". O primeiro disco do conjunto foi lançado dois anos depois, intitulado "Você Vai Se Amarrar". Entre os principais sucessos da banda de pagode, estão os hits "Duas Paixões", "Shortinho Saint-Tropez" e "Que Situação". 
Relembre alguns dos principais hits 
"Duas Paixões" e "Procurando Alguém"
"Shortinho Saint-Tropez"  e "Pareço um Menino"
"Que Situação"