Suspeito foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)Foto: Divulgação / Polícia Civil

Rio - Um homem suspeito de fornecer drogas para o Comando Vermelho (CV) e de participar de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi preso nesta quinta-feira (5), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
A ação foi comandada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Segundo a Polícia Civil, no momento da chegada dos policiais, houve uma movimentação de pessoas para dentro do complexo. Ao chegar ao local onde o grupo estava reunido, os agentes encontraram 47kg de maconha escondidos atrás de uma lixeira na calçada. Apenas um homem foi preso.
A Civil ressaltou que será aberta uma investigação para identificar a origem da droga. Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão e, após as formalidades de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, seria um grande fornecedor de maconha para a maior facção criminosa do estado. Além disso, segundo investigação realizada pela 65ª DP (Magé), o bandido integrou uma quadrilha especializada em roubo de cargas, sendo o responsável por fornecer armas e munições para a quadrilha.