Welington é agredido por socos, chutes e pontapés após ser acusado de ladrãoReprodução

Rio - Um pintor foi espancado após ser confundido com um bandido em um bar de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo Welington Conceição, os agressores ainda gravaram um vídeo do espancamento e publicaram nas redes sociais.

O caso ocorreu no último sábado (7), em que a vítima afirma ter saído com os amigos para a balada e no final da noite resolveu parar em um outro bar, quando foi acusado de estar roubando no estabelecimento e foi surpreendido com socos, chutes e pontapés. As imagens ainda teriam sido gravadas pelo proprietário do local enquanto ele era agredido por funcionários. 
Na filmagem, a vítima aparece cheia de sangue, com olho roxo e sendo segurada pela mão por um homem, em seguida, o agressor ainda dá um chute no rosto de Welington, que nega ter realizado roubo na região.
Devido a pancada, Welington relatou ao DIA, que não se lembra perfeitamente do que aconteceu durante as agressões. “Não me recordo muito bem, eles me abordaram me acusando de ladrão e já foram me espancando, falei que não tinha pego nada de ninguém e me levaram pra rua escura e me agrediram”, contou.
Segundo o pintor, o sentimento no momento é de vergonha e medo das pessoas acharem que ele é ladrão. “Não sou nada disso que estão dizendo no vídeo, muito diferente desses covardes que realmente estavam comentando um crime comigo, agora é entregar nas mãos de Deus primeiramente, e que a justiça seja feita. Aqui não tem nenhum ladrão não, muito pelo o contrário”, disse Welington.
Welington é agredido por socos, chutes e pontapés após ser acusado de ladrão - Reprodução
Welington é agredido por socos, chutes e pontapés após ser acusado de ladrãoReprodução
Welington conta ainda que recebeu informações de terceiros em que o dono do estabelecimento teria o chamado para prestar apoio. “Ele não falou direto comigo, falaram pra eu ir lá pra ele me dar remédio, não sei é verdade, mas não fui. Quero Justiça e que ele pague pelo que ele fez”, disse.

Nas redes sociais, amigos e familiares saíram em defesa do pintor. “Esse cara aí é super gente boa, um cara do bem e eu sei o que é trabalhar de verdade. Estamo junto meu amigo!”, comentou um internauta.

“Que a justiça seja feita! Estamos todos com Welington Conceição! Sabemos que você é uma pessoa do bem”, disse outro.

“Um amigo pessoal, muito trabalhador e super correto. Ele foi acusado injustamente de roubo e brutalmente espancado em São Gonçalo e agora tem a sua imagem rodando em grupos de Whatsapp como ladrão por puro racismo. Queremos Justiça!”, relatou mais um.

O pintor reforçou ainda que nunca teve passagem pela polícia e sempre trabalhou. Welington é pai de duas meninas, e apesar da vergonha e de toda a situação afirma que agora está bem e agradeceu o apoio da família e de amigos

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 73ª DP (Neves) nesta quinta-feira (12) como lesão corporal e as investigações estão em andamento.