Chuva forte deve se concentrar em bairros das zonas Norte e OesteReprodução de Internet

Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, na noite desta quinta-feira (12), que o município entrou em estágio de mobilização às 20h45, devido à possibilidade de chuva forte nas próximas três horas.

Segundo o Sistema Alerta Rio, no momento, núcleos de chuva já atuam sobre a Zona Oeste da cidade e outros se formam sobre a Baixada Fluminense, próximos à Zona Norte, ganhando intensidade. Além disso, permanecem as condições atmosféricas para rápida formação de outros núcleos de chuva sobre a cidade e seu entorno nas próximas horas.

A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Recomendações:
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).