O caso aconteceu na volta da praia neste domingo (15) próximo à estação Mato AltoReprodução
O domingo foi marcado pela alta temperatura no estado, com praias lotadas e por isso a volta para casa se tornou caótica. Grande parte dos articulados viajaram cheios com passageiros pendurados nas portas e janelas.
Ainda segundo a Mobi-Rio, há passageiros que forçam as portas e alguns até desconectam os mecanismos para viajar pendurados.Passageiros também ficaram pendurados na janela e no teto do BRT próximo à estação Mato Alto, em Guaratiba. A lotação ocorreu na noite de domingo em que muitas pessoas voltavam da praia.
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 16, 2023
Crédito: Rede Social#ODia pic.twitter.com/fsXSdsycli
"Esse ato de vandalismo e imprudência coloca em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários. Muitas vezes, os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo”, disse em nota.
A empresa informou também que para os passageiros viajarem no teto do veículo, eles precisaram destruir o alçapão. “Por dia, 30 portas e cinco alçapões são vandalizados no sistema”, acrescentou o comunicado.
Além disso, a implantação da Operação Verão, que mobiliza cerca de mil policiais nos finais de semana, já está em vigor há cerca de cinco meses e atua de forma ostensiva com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e de aeronaves tripuladas e não tripuladas do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.