Durante a operação nas comunidades Pindura Saia e Caixa D'água, policiais removeram barricadasDivulgação

Rio - A Polícia Militar prendeu um criminoso conhecido como 70 durante operação no Engenho da Rainha, na Zona Norte, nesta segunda-feira (16). Com ele, foi apreendido uma pistola e drogas. Durante esta manhã, os agentes também atuaram em outras comunidades da Zona Norte e Oeste.
No Morro do Engenho, Zona Norte, agentes 3ºBPM (Méier) apreenderam 1.056 pedras de crack, 407 tabletes de maconha e 204 pinos de cocaína. No Morro do Urubu, Zona Norte, foi apreendido 1.860 pinos de cocaína.

Nas comunidades Fubá, Campinho e Saçu, também na Zona Norte houve uma ocupação preventiva por parte dos militares 9ºBPM (Rocha Miranda). De acordo com o comando da unidade, não houve registro de confrontos na região.

Já o 18ºBPM (Jacarepaguá) realizou uma operação nas comunidades Caixa D'água e Pindura Saia, no Tanque, Zona Oeste, para coibir grupos criminosos que atuam na região promovendo roubos de carga, veículos, e o tráfico de drogas.
Na comunidade da Caixa D'água, suspeitos armados atiraram contra equipe do 18º BPM(Jacarepaguá), ocorrendo confronto. Em seguida, quatro rádios comunicadores, drogas e equipamentos militares foram encontrados. Seis suspeitos foram detidos. 
Ainda na mesma operação, desta vez na comunidade Pendura Saia, agentes do 14º BPM (Bangu) se depararam com criminosos que, de acordo com os militares, atacaram a tiros a equipe. Houve confronto. Quatro carregadores de pistola municiados, dois carregadores de fuzil e equipamentos militares foram arrecadados. A ocorrência registrada na 41ª DP (Tanque).
Os agentes ainda removeram barricadas nas duas comunidades. 
Durante a operação nas comunidades Pindura Saia e Caixa D'água, policiais removeram barricadas - Divulgação
Durante a operação nas comunidades Pindura Saia e Caixa D'água, policiais removeram barricadasDivulgação