Ação da 146ª DP (Guarus) teve apoio do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF)Divulgação
Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa após manter motorista refém em Campos
Vítima foi levada para uma área de mata e ficou sob poder dos criminosos por cerca de quatro horas
Rio - Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (19), após manter um motorista de caminhão refém, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O resgate foi articulado por policiais civis da 146ª DP (Guarús) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Polícia Civil, a captura dos três suspeitos ocorreu após terem abordado um motorista de caminhão na BR-101, na altura de Campos. Os criminosos deram ordem de parada para a vítima e anunciaram o roubo depois de atingirem o vidro dianteiro do caminhão. O motorista foi levado para uma área de mata e ficou sob poder dos criminosos por cerca de quatro horas. Durante esse período, os agentes conseguiram localizar o grupo.
Outros participantes do crime foram identificados. A vítima foi resgatada sem ferimentos e o caminhão e a carga foram recuperados intactos. Os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos. Após a captura, a quadrilha foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com investigações da distrital, a organização criminosa foi responsável por cerca de 20 roubos de cargas nos últimos três meses na região. O prejuízo causado totaliza R$ 5 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.