Rua Cândido Benício, uma das principais vias de Praça Seca, na Zona OesteMarcos Porto/Arquivo/Agência O Dia

Rio - Moradores relatam intenso tiroteio na Praça Seca, Zona Oeste, desde a madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com relatos, houve confronto entre traficantes e milicianos na região.
Nas redes sociais, moradores explicam que traficantes tentaram tomar o Morro do Chacrinha, uma comunidade do bairro dominada por milicianos. Internautas relataram ainda que o tiroteio ocorreu durante toda madrugada e permaneceu durante a manhã. Não há informações sobre feridos.

Procurada, a Polícia Militar não respondeu se atuou na comunidade durante a madrugada e nem se o policiamento foi reforçado na região. Mas informou que na manhã desta segunda-feira (23), policiais militares do 18° BPM (Jacarepaguá) com o apoio do 2° Comando de Policiamento de Área (Capital) realizam uma operação nas comunidades do Morro da Caixa D'Água e Pendura Saia, no bairro da Taquara, Zona Oeste.
De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo recuperar veículos roubados, desobstrução de vias públicas para garantir a entrada de serviços essenciais nessas localidades, além da apreensão de armas e drogas. A operação está em andamento e, até o momento, não há registros de prisões ou apreensões.