Victor Manoel da Silva Linhares, conhecido sob o vulgo VT, foi preso após uma troca de tiros com policiaisReprodução

Rio - Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (23) durante uma operação da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A ação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão contra um dos traficantes que atuam na região.

Dionatan de Souza Nascimento, o Mijão, e Victor Manoel da Silva Linhares, conhecido sob o vulgo VT, foram capturados após uma troca de tiros com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos macacos. Mijão era procurado pelo crime de homicídio na forma tentada. A comunidade é comandada pelo grupo Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com a PM, os agentes estavam entrando na comunidade por uma localidade conhecida como Capadócia, por volta das 6h, quando se depararam com diversos criminosos armados. Os policiais foram atacados a tiros e reagiram, iniciando um confronto.

Após o cessar dos disparos, durante o vasculhamento, os agentes encontraram VT. Com ele, foram apreendidos uma pistola, munições, carregadores de pistolas e uma granada. Segundo as investigações, o suspeito vinha sendo monitorado desde 2020, por conta de diversas imagens armado em pontos de vendas de drogas.

Um pouco mais tarde, os agentes localizaram o endereço que seria de Mijão e o capturaram. Não houve relatos de mortos ou feridos na ação. Ao total, foram apreendidos uma pistola de fabricação croata com dois carregadores, 41 munições calibre 9mm, dois estojos de munições já usados e uma granada.

Os dois homens foram encaminhados para a 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado.