Agentes públicos agredindo civis na Praia do Leme, Zona Sul do Rio Reprodução

Rio - Agentes da Secretaria de Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal agrediram, na noite deste domingo (22), civis durante uma confusão na orla da Praia do Leme, Zona Sul do Rio. Um homem estava sendo linchado por outras pessoas devido a um suposto furto.

Segundo a equipe da Seop, foi necessário o uso de força progressiva para desmobilizar a briga, uma vez que as pessoas se voltaram contra os próprios agentes. Os funcionários da prefeitura foram hostilizados com arremessos de garrafas e ameaças de morte, conforme relataram.

Durante a confusão, uma viatura foi atacada e um agente foi ferido no rosto após ter sido atingido por um fogareiro de queijo coalho.

A ocorrência foi encaminhada à 12ª DP (Copacabana). Uma sindicância foi aberta para apurar excessos e tomar as medidas cabíveis.

Praias lotadas

Ao longo do último fim de semana, funcionários da Seop e da Guarda Municipal removeram 96 carros e aplicaram 490 multas por estacionamento irregular.

Também foram realizadas 62 multas a barraqueiros por loteamento ilegal das praias, além da apreensão de materiais pela prática de loteamento, bebidas em garrafas de vidro e outros materiais irregulares de vendedores ambulantes.