Cartões referentes ao ano letivo de 2022 serão aceitos até 30 de marçoDivulgação/SuperVia

Rio - A SuperVia inicia, nesta segunda-feira (23), o recadastramento dos estudantes da rede pública aptos a receberem a gratuidade em 2023. Para garantir o benefício deste ano, a concessionária que administra o serviço de trens solicitou às instituições de ensino a listagem atualizada dos alunos. Os cartões referentes ao ano letivo de 2022 serão aceitos normalmente nas estações até o próximo dia 30 de março. 
Segundo a SuperVia, o recadastramento vai seguir um cronograma, com alunos de A a F entre hoje e até o dia 10 de fevereiro; de G a L de 13 a 24 de fevereiro; M até Z entre 27 de fevereiro a 10 de março. Para todas as letras, poderá ser realizado de 13 a 31 de março.  Os estudantes deverão fazer o agendamento de dia e horário no site da SuperVia. Confira ao final.
Em seguida, os alunos devem comparecer no Espaço Gratuidade, na estação da Central do Brasil, próximo ao guichê da bilheteria de número 1, no dia e hora escolhidos e com os documentos necessários. Para os menores de 18 anos, é preciso apresentar certidão de nascimento; declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência em nome do responsável legal dos últimos três meses, ori