Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

PM realiza operações em comunidades de Jacarepaguá disputadas por criminosos

Região vive tensão devido a disputa de territórios entre traficantes e milicianos; dois homens foram presos e dois fuzis foram apreendidos

Com a escalada da guerra, a PM precisou reforçar o policiamento na região. Equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) ocuparam a Cidade de Deus, na noite da última terça-feira (24), após um intenso confronto com integrantes do CV.
Na Gardênia Azul, após traficantes do CV terem, supostamente, tomado o controle da área, moradores relataram a movimentação de integrantes da facção pela comunidade e a presença de bocas de fumo vendendo drogas com símbolos do grupo nas embalagens.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Na Cidade de Deus a operação é realizada por militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e homens do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Devido ao tamanho do local, a ação precisou contar com apoio de policiais do 14º BPM (Bangu), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), 40º BPM (Campo Grande), 9º BPM (Rocha Miranda) e 41º BPM (Irajá).
Durante a ação, que busca coibir movimentações criminosas de roubos de veículos e de carga na região, dois traficantes foram presos. A identidade da dupla não foi divulgada.

Dois fuzis, uma granada, drogas e um réplica de pistola foram apreendidos no interior da comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, por policiais militares do #18BPM e do #9BPM. pic.twitter.com/hUH7ga7Aw0

— @pmerj (@PMERJ) January 25, 2023
No interior da favela, os policiais também apreenderam dois fuzis, uma granada, uma pistola, uma réplica de pistola, munições e grande quantidade de drogas.

Mais drogas foram apreendidas na comunidade da Cidade de Deus!!

Ação conjunta do #14BPM e do #18BPM na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, resulta na apreensão de farto material entorpecente e de um rádio transmissor. pic.twitter.com/OZXpWlhxJ9

— @pmerj (@PMERJ) January 25, 2023

Diversas ruas da comunidade, que estavam bloqueadas por barricadas, impedindo o avanço dos blindados da polícia, foram desobstruídas por agentes da equipe de demolição da Polícia Militar, em conjunto com homens do 18º BPM (Jacarepaguá), que retiraram barreiras com apoio de maquinário.

Policiais militares da equipe de demolição da Polícia Militar, em conjunto com o #18BPM, estão retirando barricadas das ruas da comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/zzPdwPMGqN

— @pmerj (@PMERJ) January 25, 2023
Já a ação na Gardênia, que busca coibir o crime organizado, além de localizar e prender criminosos, está sendo feita por agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que, neste momento, ocupam a favela. Não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões, até o momento.

Policiais militares do

Publicidade
mais notícias
Mais de Rio de Janeiro