Governo do Rio recebe autorização para construir abrigos para gatos no Campo da Santana
Parecer foi emitido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac)
Governo do Rio assinou parecer favorável que autoriza a construção de abrigos para gatos no Campo de Santana, no Centro da capital - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Governo do Rio assinou parecer favorável que autoriza a construção de abrigos para gatos no Campo de Santana, no Centro da capitalReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio – O Governo do Rio recebeu, nesta quarta-feira (25), autorização para construir abrigos para gatos no Campo de Santana, no Centro da capital.
O Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) assinou um parecer favorável, protocolado nesta terça-feira (24) e enviado à Fundação Parques e Jardins. A proposta vai garantir que os gatos tenham a proteção e o cuidado que merecem.
O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, vereador Luiz Ramos Filho (PMN) disse que as protetoras que cuidam dos felinos do Campo de Santana chegaram a colocar casinhas há quatro anos. Mas a prefeitura, que administra o parque, teve que recolher os abrigos porque o espaço é tombado e a instalação dependia de autorização do Inepac.
"Agora, a Fundação Parques e Jardins vai poder instalar as casinhas. E os gatos terão mais conforto", afirmou Ramos Filho.
Luiz Ramos Filho comemorou ainda mais a boa nova: "Esse parecer chega em uma boa hora. Agora a Parques e Jardins vai poder finalmente instalar as casinhas para os felinos. Esta é uma demanda muito antiga da causa animal. Os gatinhos e todos os que amam os bichos agradecem".
Segundo o governo estadual, a decisão exige um plano de manejo desses animais comunitários, com atenção à saúde dos bichos, para que sejam esterilizados, identificados, desparasitados, vacinados e monitorados, assegurando ainda a saúde de quem frequenta o parque.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.