Governador Cláudio Castro participa de reunião com secretária de Educação, Patrícia Reis, e o secretário de Ciencia e Tecnologia, Dr SerginhoRogerio Santana / Governo do Estado

Rio - O governador Cláudio Castro autorizou nesta quinta-feira, 26, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), a convocação de 2 mil professores aprovados nos concursos realizados pela rede estadual de ensino — em 2013 e 2014 — para o cargo Docente I, com carga horária de 16h e 30h. O chamamento dos novos docentes não está restrito à capital e se estende a todo o estado do Rio de Janeiro.
"Este será o ano da educação. A convocação dos professores, que esperaram tanto tempo por esta oportunidade, é mais uma das medidas implementadas pelo governo para melhorar o ensino público estadual", afirmou o governador.
Os convocados devem ficar atentos à lista nominal, que será publicada no Diário Oficial (DOU). Todos receberão um comunicado da Seeduc-RJ, por e-mail e telegrama, com informações sobre a entrega de documentação e data de apresentação nas regionais.
"Mesmo com o reforço dos novos servidores, vamos continuar trabalhando para suprir o déficit de professores na rede", ressaltou a secretária de Estado de Educação, Patrícia Reis.